sábado, 5 de agosto de 2017

Problemas de Família.

Os problemas familiares em geral, são uma constante em nossa vida. Mas porque isso acontece com tanta freqüência? Por que cada vez mais vemos a violência, os desentendimentos, o desamor entre aqueles que vieram para se unir, se ajustar?
Relembremos um dos ensinamentos do amado Mestre: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”
Ele falou a uma multidão que o cercava e ainda prosseguiu dizendo: “Eis minha mãe e meus irmãos; porque todo aquele que faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” referindo-se a quem o ouvia. (São Marcos, Cap III v. 20,21 e 31 a 35; São Mateus Cap XII, v. 46 a 50)
Por estas palavras podemos entender à luz da Doutrina Espírita o que o Mestre quis dizer.
Vendo tantas diferenças entre pais, filhos, irmãos, vamos assimilando que realmente a consangüinidade nos une pela simpatia ou por compromissos assumidos nos planos espirituais. Os nossos parentescos carnais, vem a serem nossos irmãos de luta a que viemos para resgatar embates e dívidas anteriores e que hoje nos colocamos lado a lado, auxiliando-nos mutuamente no progresso a que nos comprometemos nesta caminhada.
Pedimos para encarnarmos juntos a fim de marcharmos para o nosso aprimoramento moral, crescendo como espíritos que necessitam de aperfeiçoamento.
É com esta bandeira que viemos para nossa luta, ombreando com companheiros de dificuldades e tribulações semelhantes as nossas. Com o diferencial de estarmos em escalas evolutivas desiguais, mas necessárias para o aprendizado mútuo que nos proporciona o engrandecimento necessário.
A nossa verdadeira família é aquela a qual nos afeiçoamos pela simpatia, pelos sentimentos elevados moralmente, que viemos nos encontrando nas diversos orbes.
Somos todos irmãos, pois somos filhos do mesmo Pai e é nisso que devemos basear nosso relacionamento, pois aquele que julgamos erroneamente ser nosso inimigo, poderá ter sido meu irmão, meu pai, minha mãe ou minha irmã em outras existências e não estou proporcionando a ele a chance do perdão, da caridade e do amor divino, ensinado pelo Pai e exemplificado pelo Mestre Jesus.
 Todo aquele que amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a si mesmo, estará empregando para com todos, o amor devido a seus irmãos e praticando a Lei maior que o Pai nos legou.

Assim, amados, resolveremos os problemas que tanto nos afligem no momento e extinguir-se-ão as imperfeições que vemos em todos os lares. Tenhamos esta ótica em mente e tratemos de melhorar nosso relacionamento familiar, tendo em vista que o amor sempre deve ser o nosso estandarte maior.

Miguel_@ngelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se perturbe o teu coração. – Crê em Deus..."

O lar

Que as bençãos do Pai de Amor e Bondade sejam presentes na vida de cada um de nós. Que o Mestre Jesus consiga penetrar em nossos corações, t...