segunda-feira, 27 de setembro de 2021

O lar

Que as bençãos do Pai de Amor e Bondade sejam presentes na vida de cada um de nós. Que o Mestre Jesus consiga penetrar em nossos corações, trazendo paz e alívio a todas nossas dificuldades.

Temos de ter consciência que nosso lar é nossa escola primeira, é onde aprenderemos os primeiros tratos de convívio social, onde tiraremos os exemplos de comportamento, de educação, de adversidades, de dificuldades de relacionamento e também das demonstrações de carinho e afeto.

É no lar que se aprende lições basilares de caridade, de humildade, de amabilidade, de simplicidade, de bondade e principalmente a tratar todos como nossos irmãos. Esse seria o lar perfeito, essa é ideia de família, mas como nossa sociedade muitas vezes corrompe valores e os invertem para melhor aproveitamento de coisas imprestáveis, muitos lares são desfeitos, desmoronam, caem nos abismos de trevas, onde drogas, corrupção, individualismo, materialismo, vícios e muitas outras imperfeições que acabam penetrando na família causando um desgaste muito grande, o que torna insustentável a harmonia e a paz.

Por esta razão temos de estar atento na proteção de nosso lar, praticar o Evangelho servirá como um escudo para que estas situações não nos atinjam, a prece junto com os nossos nos fortalecerá cada vez mais e não nos deixará sucumbir se tivermos fé o bastante para lutarmos juntos contra qualquer ataque das trevas.

Precisamos irmãos reajustar, reafirmar, reconduzir nossa escola primária, para que possamos formar filhos preparados para as vicissitudes e dificuldades da vida, para que não caiam nas tentações infindas que estão sempre na espreita para o ataque.

Solicitemos o auxílio dos irmãos benevolentes para que nos ajudem sempre, através de nossas orações, através do Evangelho no Lar, através de nossos bons pensamentos e assim estaremos dando oportunidade para juntos formarmos uma sociedade realmente melhor.

Miguel_@ngelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se perturbe o teu coração. – Crê em Deus..."

O lar

Que as bençãos do Pai de Amor e Bondade sejam presentes na vida de cada um de nós. Que o Mestre Jesus consiga penetrar em nossos corações, t...