terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nossa mensagem



 Boa noite a todos nossos seguidores.
Quero primeiramente explicitar que devido ao período que estive em férias e após mudança de residência estive um bom tempo sem internet e envolvido com minha profissão me furtei relaxar por este longo tempo da atualização dos artigos e postagens no blog.
Portanto pedimos desculpas e queremos informar que já estamos de volta, que 2013 possa ser para todos nós um ano de muita paz e realizações, fazendo que a divulgação de nossa Doutrina possa estar presente em todos os lares e lugares em que houver um irmão disposto a compartilhar conosco de nossas informações e de nossos artigos que visam auxiliar no conhecimento, esclarecimento e na busca incessante que nos encontramos do saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
A filosofia do Espiritismo sempre vem procurar esclarecer-nos estas questões, propiciando ao homem analisar melhor a sua situação partindo do principio que todos somos espíritos, que nos encontramos em diferentes níveis de evolução e por esta razão começamos a entender nossas diferenças e daí partirmos para a percepção dos problemas que afetam a todos, que assim como nós têm suas dificuldades, suas dívidas, suas mazelas.
A partir do momento em que descortinamos os saberes de nossa existência e partimos para a compreensão do nosso viver, sabedores de que colhemos tudo o que plantamos, ou seja, tudo o que fazemos de bom ou ruim nos trará consequências em acordo com nossas ações; somente assim nos tornaremos cientes de nosso sofrimento ou de nossa felicidade.
Tudo perfeitamente explicado pela Lei Divina de Ação e Reação, ou de Causa e Efeito, onde o homem é totalmente responsável pela situação em que vive, seja através de seus atos ou de seus pensamentos.
Façamos uma reflexão de como anda nosso viver, o que estamos fazendo de nossa caminhada aqui na Terra, como nos situamos na Parábola ensinada pelo Mestre Jesus quando citou a história do semeador que saiu a semear? Nossa mente está como um espinheiro que sufoca a Palavra? Somos como solo pedregoso em que as raízes não conseguem aprofundar-se? Deixamos que as “aves” levem a semente? Ou estamos nos preparando como quem prepara o solo para receber a semente em boa terra e fazê-la frutificar, multiplicando e espalhando a Palavra entre nossos irmãos que necessitam tanto quanto nós do entendimento do Evangelho do Mestre Jesus, que nos trouxe em suas lições de amor o farol que deveremos seguir para tornar-nos merecedores de compartilhar o Reino do Pai Celeste.
Estejamos atentos irmãos e que a Paz do Divino Mestre seja em seus lares, sempre.

Miguel_@ngelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se perturbe o teu coração. – Crê em Deus..."

O lar

Que as bençãos do Pai de Amor e Bondade sejam presentes na vida de cada um de nós. Que o Mestre Jesus consiga penetrar em nossos corações, t...