segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tempo de Páscoa

Uma sexta-feira realmente especial, o dia amanheceu lindo, ensolarado e convidando-nos a admirar cada vez mais a Obra do Criador. Sentirmos no calor do Astro-Rei o sentimento sublime com que o Filho Amado doou a todos seus irmãos, a todos sem distinção para que pudessem vivenciar como é possível amar incondicionalmente a todos.
Demonstrou-nos a importância do perdão, a soberania da humildade, a supremacia da caridade, o valor de conservarmos valores morais, o desapego às coisas materiais, a irrelevância dos sentimentos fúteis e inferiores, a grandeza da fé, o exemplo do trato com pessoas e animais.
A grandeza do Mestre está gravada em nós, por mais que sejamos indiferentes a seus sentimentos jamais O esquecemos totalmente, pois está plantada em cada ser, em cada coração, em cada espírito, mesmo que latente, a semente do Amor Divino e ali fica guardada, como que plantado no solo de nossa existência, esperando a oportunidade para germinar, esperando pelo cultivo, aguardando o adubo que a fará brotar, crescer, fortalecer-se e dar bons frutos, multiplicando-se por toda a humanidade.
A oportunidade é dada a cada um de nós, por mais que retardemos o cultivo, por mais que ignoremos o trabalho a ser feito, um ida iremos nos dar conta da necessidade da colheita, reclamamos ainda dos frutos amargos, mas isso se  quando ainda não estamos aptos a colhe-los, a época ainda não era certa, o trabalho ainda foi insuficiente, não nos dedicamos de todo.
Ah, quanta incompreensão ainda com os ensinamentos, quantos séculos ainda a recordar a ressurreição, quando tempo ainda para somente lembra D'Ele em determinada época, em determinada data, e nosso vivência no dia-a-dia? E nossas atitudes para com o próximo, nossos hábitos viciosos, nossas práticas sem amor.
É tempo de Páscoa, e o que nos vem em primeiro na lembrança? O que se passa em nosso coração? O que comemoramos realmente? Qual a felicidade real a cada um de nós nessa data e em todas as épocas? Uma criança pode gostar muito de chocolates e doces, mas deve aprender conosco o verdadeiro sentido da confraternização Universal entre todos os irmãos, no abraço, no aperto de mão, no beijo, no desejo sincero e sublime de um sentimento de - Paz Convosco!
Que a paz seja a todos, em todos e com todos, hoje e sempre, no modelo que o Pai nos enviou - nosso Mestre Jesus!
Um fraterno abraço a todos.
Miguel_@ngelo

03 Abr 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se perturbe o teu coração. – Crê em Deus..."

O lar

Que as bençãos do Pai de Amor e Bondade sejam presentes na vida de cada um de nós. Que o Mestre Jesus consiga penetrar em nossos corações, t...