domingo, 12 de maio de 2013

Mãe: o Ato do ser.


Difícil descrever em palavras o grande significado desta pequena palavra que com apenas três letras carrega consigo uma infinidade de qualidades, um sem-fim de adjetivos, uma eternidade de sentimentos e um universal amor.
Quantas transformações, medos, dores, transtornos, dificuldades, choros, náuseas, tonturas, desejos, incertezas, insegurança, eis somente alguns pontos que podemos citar o que se passa na vida do ser em preparo para gerar uma nova vida, para fazer de sua vida, de seu corpo, o abrigo e o aconchego para um novo ser ou seres que farão parte de si por longo período.
A vida é uma dádiva tão grande e bela, o papel desta que é a escolhida  nos favorecer a oportunidade de virmos a este mundo e aqui nos desenvolver, progredir ou não, mas tentarmos evoluir nesta jornada.
Ao nascermos, este anjo começa com sua grande missão, a de nos preparar para uma vida nova, nos educarmos, nos auxiliar, nos preparar para que possamos aprender a dar os primeiros passos rumo ao novo, ao desconhecido.
Grandes obstáculos surgem nesta etapa, quantas alegrias, quanto sucesso, mas também quantas decepções, frustrações e desapontamentos.
Filho doutor, engenheiro, gari, catador, professor, militar, policial, marginal, criminoso, deficiente, enfermo, sadio, problemático...Para uma mãe, para este ser de grande capacidade de amar, filtrar, superar o sentimento é o mesmo, todos são filhos do mesmo modo incondicionalmente, o divino sentimento que diferencia o ser feminino, que as torna capaz de desempenhar este grande ofício, mesmo quando não os consegue gerar em si, mas na atitude maior de amor em se doando a filhos órfãos, abandonados, perdidos...
Mãe guerreira, braba, mãe leoa, mãe compreensiva, mãe expectadora, mãe emprestada, mãe de leite, mãe aconselhadora, mãe impulsiva, reflexiva, sublime, amorosa, dedicada, sofredora, orgulhosa, temperamental, de primeira viagem, esperiente...
Mãe, como é bom quando as podemos abraçar, afagar, retribuir-lhes um milésimo do amor que nos dedicaram e nos dedicam, como é gratificante quando ainda temos ao nosso lado para dizer o quão gratos somos a elas.
Mas mesmo para aqueles que como eu já não a tem aqui no plano físico, oremos para que possam estar em um lugar feliz, de muita luz e que estejam nos auxiliando com seu infinito amor. O amor que ultrapassa todos os Planos, todo Universo, que chega a todos os recantos onde houver um sentimento sincero e calcado na fé e no poder do Pai que pode nos conceder  a graça de sentir a presença deste maravilhoso anjo junto a nós, sempre a nosso lado, nos favorecendo e amparando nos momentos que se fizerem necessário.
Mãe a ti dedicamos todos nós esta homenagem, em nome da Mãe de todos nós, a Mãe que viu seu filho sofrer, ser julgado e ser crucificado para que os homens pudessem reconhecer em seu sacrifício o "grande e divino amor" capaz de transformar opiniões e atitudes, capaz de unir os credos através do entendimento e do alcance do seu grande sentimento de paz.
Maria Divina Mãe de Jesus, rogamos a Ti por todas as mães do mundo, por todas as mulheres, sejam ou não mães ainda, mas que tem o grande poder da doação para um novo ser que vem a este nosso plano, por todas elas grande Mãe, as bênçãos, os bálsamos, as luzes, a paz e todo o amor do Pai, para que continuem em sua "divina missão" e que sejam sempre muito felizes.
Um grande e fraterno abraço a todas vocês, Anjos de Deus!

Miguel_@ngelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se perturbe o teu coração. – Crê em Deus..."

O lar

Que as bençãos do Pai de Amor e Bondade sejam presentes na vida de cada um de nós. Que o Mestre Jesus consiga penetrar em nossos corações, t...